Pilates e Gravidez

          Muitas mulheres querem continuar a praticar exercícios durante a gravidez, mas ficam preocupadas e com medo se o esforço físico pode causar danos aos seus bebês durante a gestação.

Pilates é uma atividade física de baixo impacto e, como tal, é considerada uma das melhores formas de exercício para uma mulher grávida.

         O método Pilates mantem e melhora a condição da musculatura do assoalho pélvico e abdominal sendo assim, uma forma segura de exercícios durante a gestação além de os exercícios serem desenvolvidos de forma a trabalhar o corpo de forma global.

        Os exercícios podem ser adaptados em cada estágio da gravidez para permitir uma atividade suave ou mais focada.


Retomando Pilates após o Parto

         As mulheres geralmente podem voltar ao Pilates 4-6 semanas após o parto normal, ou oito a doze semanas após uma cesariana. O seu médico irá aconselhá-lo sobre quando seu corpo está pronto.

        Pilates pode ajudar o seu corpo recuperar sua forma física, tônus muscular, alongamento e flexibilidade que podem ter sido alterados durante sua gravidez.

         Exercícios podem ser adaptados às necessidades individuais, por isso se você teve um parto normal ou cesariana, um treino seguro podem ser desenvolvido para grupos musculares específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário